:::: MENU ::::


Vamos fazer um série de publicações falando dos mais famosos e visitados pontos turísticos na Ucrânia! 🇺🇦 Se preparem para lindas fotos e muita história!
Vamos começar pelo ➡ Mosteiro de Kiev-Petchersk. Kyiv Pechersk é o mais conhecido mosteiro ucraniano sob autoridade direta do mais alto órgão da Igreja. Este mosteiro cavernoso foi fundado em 1051 na época do Príncipe Yaroslav, o Sábio, e tornou-se o principal centro do cristianismo ortodoxo em Kyivan Rus. Kyiv Pechersk Lavra é atualmente um Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das Sete Maravilhas da Ucrânia.
Os monumentos mais destacados do mosteiro são a Grande Torre do Sino da Lavra (96 metros), a Catedral da Dormição, a Igreja do Refeitório e o Sistema das Cavernas com os restos mumificados de santos ortodoxos e suas relíquias. É também o lar de uma série de museus, um dos quais, o Museu de Microminiaturas. Este é o mosteiro mais antigo da Ucrânia e um dos lugares santos da religião ortodoxa oriental.
Em 2007 foi eleito uma das Sete Maravilhas da Ucrânia. Segundos informações, precisa-se de pelo menos duas horas para conhecer tudo lá. Lugar incrível néh!? Se você quer ajudar a deixar este post ainda mais rico de informações, deixe nos comentários, vamos amar ter essa troca de informações 💙💛
Créditos foto: Michele Ursino / Fonte: Flickr
Fontes de pesquisa: bit.ly/2Y9ZXI6, bit.ly/30GuBGK e bit.ly/32z5c3g




Fale com a gente: Contato